quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS seria a salvação do Brasil?






Após a trágica morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, muito se fala que ele seria a salvação do país, mas será que seria?

Campos era formado em economia e fez o estado de Pernambuco tomar notoriedade no nordeste e também no Brasil, muitos apontavam que o mesmo poderia ser o "salvador da pátria", mas convenhamos que sua popularidade não alcançou os quatro cantos do Brasil, inclusive estava estacionado no terceiro lugar na corrida presidencial. Dificilmente a coligação Campos-Marina sairia vitoriosa nestas eleições, mas perdemos uma nova visão de um economista com senso critico e com disposição para debater várias temáticas de nosso cotidiano neste país tupiniquim.

Os debates seriam mais aguçados e trariam mais tonalidade e ênfase aos discursos certo que ele não seria o grande salvador ou messias para tirar-nos do marasmo mas seria uma via alternativa para a politica.

Cabe agora a Marina levar o seu legado, mas ela nós já conhecemos, as pesquisas já apontam como vitoriosa no segundo turno mas não seria um voto por convicção e sim por comoção, e também sabemos que Marina não é Eduardo e não tem as mesmas ideias do mesmo os debates serão agora "mais do mesmo".

Eduardo não seria nossa salvação por muitos motivos, mas traria um discurso novo e moderno para nossa politica triste partida do mesmo nos resta agora assistir o mesmo circo de sempre, esperando que ele não pegue fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário